MEC decidiu aplicar Enem com errro em uma questão


A pergunta estava na prova de linguagem e tinha mais de uma alternativa correta. O Inep não soube dizer quais eram as respostas certas. A anulação foi decidida por uma equipe do órgão quando as provas eram impressas pela segunda vez, após o vazamento da primeira versão, em setembro, que acabou levando à anulação do exame.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal "O Globo", o presidente do instituto, Reynaldo Fernandes, disse que não havia tempo para corrigir o erro e que não dava para avisar os estudantes. "Não tinha como anunciar antes: 'olha, vamos fazer uma prova que vai ter uma questão que vai ser anulada'", disse ele, segundo o "O Globo". Procurado pela Folha, o Inep não comentou o caso ontem.

O caso é mais um tropeço do Enem desde que o MEC anunciou, em março, a intenção de reformular a prova para utilizá-la como forma de ingresso nas universidades federais.

Tudo bem, problemas em questões podem acontecer em qualquer prova, mas como a credibilidade do exame já está abalada devido aos problemas anteriores, isso pode causar uma grande desistência por parte dos estudantes e das universidades.





0 comentários: