Corpo Humano Virtual


Hoje a Aretha, professora de educação física, me pediu ajuda para obter material para dar aula sobre o corpo humano para as quintas séries. 

Encontrei o Visible Body que parece ser muito interessante, depois de um breve registro, é hora de explorar qualquer sistema, camada ou órgão do qual você deseja obter mais informações. A navegação, fácil e intuitiva, é realizada através do menu à esquerda da página.
Diante de tantos recursos só há um problema: o site leva em torno de 10 a 20 minutos para ser carregado, dependendo de sua conexão com internet. No entanto os recursos e ferramentas disponíveis fazem com que a espera seja muito bem recompensada.

Encontrei também um blog de uma professora portuguesa, Professores no 1º Ciclo, voltado para alunos pequenos, com muita coisa interessante, e entre os links achei o Virtual Body, neste site tem-se a opção de escolher o idioma e aborda o cérebro humano, o esqueleto, o coração e o sistema digestivo.

O Projeto Homem Virtual parece muito promissor, foi criado em 2003 pelos professores doutores: György Miklós Böhm e Chao Lung Wen, da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, que buscavam um novo método para transmitir conhecimentos sobre saúde.

Espero que tenha sido de alguma ajuda.



0 comentários: