SARESP 2010


O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - SARESP - é uma avaliação externa da Educação Básica, realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SEE/SP. O Saresp tem como finalidade produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Em novembro de 2010 serão avaliadas todas as escolas estaduais na modalidade de ensino regular, mediante a aplicação de provas aos alunos do 3º, 5º, 7º e 9º do Ensino Fundamental e da 3º série do Ensino Médio. Os componentes curriculares a serem avaliados são os seguintes: Língua Portuguesa com Redação, Matemática, Ciências e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

As escolas municipais podem participar do Saresp, basta manifestar interesse e as despesas serão pagas pelo governo do estado. As escolas particulares devem assumir as despesas decorrentes. Para estas escolas a avaliação é mais restrita, ficando somente com as provas de Língua Portuguesa com Redação e de Matemática.

0 comentários: