SARESP 2010 na escola

O Saresp deste ano aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro. Para não fugir à regra, o exame que era para ser nos dias 11 e 12 foi adiado para a semana seguinte. A presença dos alunos foi muito boa, algo em torno de 94% dos alunos presentes aos exames.
O tema da redação dos 3° anos do Ensino Médio estava relacionado às palmadas e se elas são recursos validos na educação das crianças ou não. Espero que nossos alunos tenham ido bem, pois a profa. Rosalinde já trabalhou este tema com eles neste ano.
No segundo dia existiam nada menos do que 26, vinte e seis, cadernos de questões diferentes! Caramba! E pelo pouco que pude ver, existiam questões que se repetiam nos diversos cadernos, mas também existiam algumas exclusivas, que só apareciam em determinados cadernos.
Como nos outros anos tivemos alguns probleminhas, tais como: provas faltando, alunos ausentes na lista, indisciplina, aplicadores pouco preparados e etc.
Isso acontece todo ano, mas parece que desta vez, pegando carona nos escândalos do ENEM, a Apeoesp quer cancelar o Saresp deste ano. 
Será o início de uma nova novela?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...