Escolas estaduais terão internet até 10 vezes mais rápida | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Escolas estaduais terão internet até 10 vezes mais rápida | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

A ação prevê a ampliação da velocidade de conexão em até 10 Mbps nas unidades. Hoje, a capacidade varia entre 256 Kbps e 2 Mbps. A previsão é que em 15 meses a banda agregada total das escolas salte dos atuais 3,3 Gbps para cerca de 24 Gbps. A medida representará um investimento de R$ 2,5 milhões mensais da Secretaria após o término da implantação.

A ampliação da velocidade vai variar de acordo com a capacidade da unidade. Das 5.064 escolas, 46% serão atualizadas para 8 Mbps, 30% para 2 Mbps, 8% para 4 Mbps, 3% para 10 Mbps e 13% permanecerão entre 256-512 Kbps. “Isso porque a capacidade de ampliação depende das condições técnicas e geográficas de cada localidade. Porém, já estamos realizando estudos para ampliação dessas velocidades que foram mantidas”, explica Jarbas de Freitas Peixoto, responsável pela implantação e gestão de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação da FDE.

Espero que a nossa escola seja beneficiada, pois estamos precisando muito de uma reforma e upgrade na nossa sala de informática.

0 comentários: