Diversos Avisos



Avisos aos alunos da E.E. Profª Heloísa Carneiro:

Pessoal dos 1º, 2º e 3º anos não esqueçam de completar a Apostila de Biologia volume 3 para entregar neste mês. Peguem a Apostila de Biologia volume 4 e comecem a estudar e preenche-la.

Sobre os trabalhos para compensação de ausências: Nenhum aluno de 1º ano se interessou por fazer um dos trabalhos para compensação de ausências. Relembrando: para compensar as ausências no 3º Bi os alunos poderiam fazer um dos modelos listados a seguir: ciclo da água, ciclo do carbono, ciclo do nitrogênio, aparelho reprodutor masculino, aparelho reprodutor feminino.

Para os alunos de 2º ano o trabalho de compensação de ausências era fazer um dos modelos à seguir: élula procariótica, célula eucariótica vegetal, célula eucariótica animal, mitose, meiose, estrutura do DNA.Das pessoas que se interessaram apenas uma aluna entregou o trabalho.

Para os alunos de 3º ano o trabalho de compensação de ausências era fazer um dos modelos à seguir: modelo de uma flor, anatomia interna de um artrópode, de um peixe, de um anfíbio, de um réptil, de uma ave ou de um mamífero, um insetário com as12 principais ordens (para instruções consulte http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/como-montar-um-insetario.htm).

O modelo deverá ter título, legendas explicativos e logicamente o nome e série do(a) autor(a).

0 comentários: