Gêmeas de pais diferentes

 
Antes isso era considerado um caso raro, mas hoje em dia parece que está ficando comum. Na verdade, é o avanço da tecnologia que está possibilitando a descoberta de mais e mais casos de gêmeos de pais diferentes! Veja a matéria publicada na página da UOL:

"Um teste de paternidade revelou que um homem que estava sendo processado para reconhecer a paternidade de gêmeas é pai de somente uma das crianças.

A mãe das meninas, no estado de Nova Jersey, teve relações sexuais com dois homens na mesma semana, e dois óvulos foram fecundados no mesmo ciclo menstrual, o que ocorre uma vez a cada 13 mil testes de paternidade com gêmeos, segundo a justiça.

Este curioso fenômeno, chamado superfecundação heteropaternal, é uma exceção médica que pode ocorrer quando a mulher produz dois óvulos em vez de um no mesmo ciclo menstrual, que podem ser fertilizados e implantados com poucos dias de diferença.

A mulher, identificada como T.M., tinha um relacionamento com A.S. quando ficou grávida, e o registrou em outubro de 2014 como pai de suas filhas, nascidas em janeiro de 2013, para pedir pensão alimentícia.

No entanto, a mãe admitiu durante o processo legal que tinha tido relações sexuais com outro homem, a quem não identificou, na mesma semana em que suas gêmeas foram concebidas, por isso o serviço social pediu um teste de paternidade.

Após as evidências apresentadas pelo teste de DNA, o juiz do condado de Passaic, Sohail Mohammed, confirmou que pai de uma das meninas terá que se responsabilizar economicamente por apenas uma delas.

Segundo o relatório do juiz, embora não haja registros de nascimentos relacionados a este fenômeno, os casos de gêmeos com pais diferentes estão aumentando devido às tecnologias de reprodução assistida, entre outros fatores."

0 comentários: