Seleção natural e a pandemia


Fiz um post recentemente no meu outro blog, chamado "História das Vacinas", sobre "A Peste e a Seleção Natural". 

Um estudo, de uma conceituada universidade, viu a relação entre a peste negra, que dizimou 50% da população humana da Eurásia durante o século 14, e a seleção natural. Nesse estudo, afirmaram que a população tornou-se mais saudável e mais longeva, depois que estas características foram selecionadas pela peste negra.

No mesmo estudo, afirmam que a atual pandemia de covid-19 irá novamente promover uma seleção natural na espécie humana.

Analisando o cenário atual, quais seriam as características a serem selecionadas desta vez? Com certeza, as pessoas que apresentarem maior resistência emocional ao isolamento social serão selecionadas positivamente. Pois, aquelas que não conseguirem manter-se em isolamento social irão sair às ruas, correndo maior risco de contraírem o vírus e virem a falecer.

Além da fragilidade emocional, temos também a fragilidade financeira, existem pessoas que simplesmente precisam sair de casa para trabalhar e sobreviver, e também podem ser vítimas da pandemia.

Desta forma, as características selecionadas atualmente seriam: maior resiliência emocional e maior poder aquisitivo.

O que você acha disso? Concorda, discorda, acha que outras características serão selecionadas.... Compartilhem suas ideias neste espaço!

0 comentários: