Adiado o inicio das aulas!


Pois é, as aulas deveriam começar no dia 11/02/09, mas agora irão começar no dia 16/02/09. Alguém está reclamando? Não os professores, não os alunos, que são os mais interessados no caso.

Então quem está fazendo disso um campo de batalha? Os políticos e pretensos estudiosos da educação, que não estão na sala de aula ou que nunca estiveram em uma sala de aula.

E a culpa é de quem? Dou um doce para quem adivinhar.....! Dos professores, é claro!
Aliás, para a nossa atual Secretária da Educação, TUUUUUUUUDO é culpa dos professores.
Ao invés de apoiar, estimular e acreditar nos seus funcionários, a senhora secretária é a primeira a atirar pedras, a denegrir e depreciar as pessoas que trabalham com ela.
Não fiz administração de empresas, mas até eu posso entender que desta forma uma empresa não vai para frente.

Li no blog Diário da Educação-SP o post "Desabafo de um professor". Recomendo a todos que leiam esta carta, enviada por um colega professor de ciências da cidade do Rio de Janeiro.
E pelo jeito não será só do Estado de São Paulo o "privilégio" duvidoso, de ter uma secretária da educação inimiga dos professores.

Aos colegas cariocas os meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e tristeza.

Gostei muito do blog da Tathiana, que é professora estadual de história na cidade de Birigui. Fui a Birigui uma vez na época da faculdade, estudava em Ribeirão Preto e um colega era desta pequena cidade. Parabéns pelo blog e pela força Tathiana!

0 comentários: