Seleção natural e a pandemia


Fiz um post recentemente no meu outro blog, chamado "História das Vacinas", sobre "A Peste e a Seleção Natural". 

Um estudo, de uma conceituada universidade, viu a relação entre a peste negra, que dizimou 50% da população humana da Eurásia durante o século 14, e a seleção natural. Nesse estudo, afirmaram que a população tornou-se mais saudável e mais longeva, depois que estas características foram selecionadas pela peste negra.

No mesmo estudo, afirmam que a atual pandemia de covid-19 irá novamente promover uma seleção natural na espécie humana.

Analisando o cenário atual, quais seriam as características a serem selecionadas desta vez? Com certeza, as pessoas que apresentarem maior resistência emocional ao isolamento social serão selecionadas positivamente. Pois, aquelas que não conseguirem manter-se em isolamento social irão sair às ruas, correndo maior risco de contraírem o vírus e virem a falecer.

Além da fragilidade emocional, temos também a fragilidade financeira, existem pessoas que simplesmente precisam sair de casa para trabalhar e sobreviver, e também podem ser vítimas da pandemia.

Desta forma, as características selecionadas atualmente seriam: maior resiliência emocional e maior poder aquisitivo.

O que você acha disso? Concorda, discorda, acha que outras características serão selecionadas.... Compartilhem suas ideias neste espaço!

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu sai pra rua peguei covid e não morri ,tem outras pessoas que saíram e morreram, ficar em casa por longos períodos de tempo não vai te proteger do virus mais tarde. Mas as seleção natural não se aplica as pessoas que ficaram em casa até agora e que vão tomar a vacina, o nome disso é seleção artificial. É o que fazemos faz décadas com o avanço da medicina.