Proposta Curricular do Estado de São Paulo


Com o intuito de melhorar o ensino no Estado de São Paulo, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou esta Proposta Curricular, que será igual para todo o estado. Transcrevo abaixo a carta da secretária da educação:

"Carta da Secretária
Prezados gestores e professores,

Neste ano, colocamos em prática uma nova Proposta Curricular, para atender `a necessidade de organização do ensino em todo o Estado.
A criação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que deu autonomia `as escolas para que definissem seus próprios projetos pedagógicos, foi um passo importante. Ao longo do tempo, porém, essa tática descentralizada mostrou-se ineficiente.
Por esse motivo, propomos agora uma ação integrada e articulada, cujo objetivo é organizar melhor o sistema educacional de São Paulo.
Com esta nova Proposta Curricular, daremos também subsídios aos profissionais que integram nossa rede para que se aprimorem cada vez mais.
Lembramos, ainda, que apesar de o currículo ter sido apresentado e discutido em toda a rede, ele está em constante evolução e aperfeiçoamento.
Mais do que simples orientação, o que propomos, com a elaboração da Proposta Curricular e de todo o material que a integra, é que nossa ação tenha um foco definido.
Apostamos na qualidade da educação. Para isso, contamos com o entusiasmo e a participação de todos.
Um grande abraço e bom trabalho.
Maria Helena Guimarães de Castro
Secretária da Educação do Estado de São Paulo"

Assim sendo, cada professor irá trabalhar o currículo que virá da secretaria de educação. O planejamento será na próxima semana e o material já está pronto.

0 comentários: