PROUNI



Nesse ano, o Prouni será feito em duas etapas independentes de inscrição: a primeira já está encerrada e ocorreu entre os dias 27 de maio e 5 de junho.

A segunda etapa, que será voltada a candidatos novos ou que ficaram fora da primeira etapa, recebe inscrições no período de 20 a 24 de julho. Esta fase também terá duas chamadas e o processo termina em 14 de agosto.

Durante a inscrição, o estudante deve fazer escolher o tipo de bolsa (se integral ou parcial) e marcar até cinco opções de instituições de ensino, com tipo de curso, de habilitação e de turno. Candidatos com deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pardos ou pretos poderão optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas afirmativas.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) divulgou nesta terça-feira (30/06/09) a convocação de pré-selecionados em segunda chamada para o segundo semestre de 2009; consulte:


  • Consulta de aprovados em segunda chamada do Prouni


  • Os convocados devem realizar a comprovação dos dados entre os dias 30 de junho e 10 de julho. Ao todo, o processo seletivo para o 2º semestre teve mais de 212 mil inscritos e ofereceu 91.227 bolsas de estudos.

    0 comentários: