Por dentro de uma Rã



Não costumo falar de livros aqui, mas para este em especial abro uma exceção!

Sempre que perguntei para os meus alunos o que eles gostariam de fazer como aula prática de laboratório, por unanimidade absoluta a resposta é: "Abrir um sapo!"
Desta forma, se dependesse de meus alunos, os sapos já estariam extintos a esta hora.

Outro dia estava passeando com os meninos pelo shopping e encontrei na Livraria Saraiva este livro da Editora Girassol, da Coleção Por Dentro: "Por Dentro de uma Rã".

Comprei na hora e não me arrependo. O livro, de autoria de Aimee Bakken, é indicado para crianças a partir de 8 anos, possui folhas grossas (do tipo papelão), texto claro e conciso, com muitas curiosidades, e o principal: um modelo de rã em plástico bem no meio do livro. Quando viramos as páginas do livro, as partes do corpo da rã são separadas e os textos tratam especificamente da parte atual.

Os meninos amaram! Eu adorei! (adoro anfíbios) Levei na escola para mostrar para os colegas e todos gostaram. Até sonhei com a possibilidade de usar um livro desses para cada aluno na escola, mas logo visualizei os livros despedaçados, faltando partes da rã e voltei a realidade rapidinho.

0 comentários: